CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Partidas da Natureza (o contra-ataque)*

Falo de amor.
Caminho sorridente e entusiasmada.

Vou-me libertando lentamente do estado de institucionalizada.... 3 anos passaram e aprendi a não saber viver sem estas castradoras paredes verdes que de esperança, só têm mesmo a simbologia convencionada.


Hoje ponho um fim às horas e horas calada, à falta de humanos à minha volta, ao monocromatismo deste ambiente, aos sorrisos (muitissimo) forçados... Abro a porta às paranóias e aos fantasmas que aqui, ganham uma dimensão muito mais dramática do que têm na realidade. Deixo-os partir para outros caminhos e faço-lhes um "lanchinho" para que não voltem atrás a reclarmarem fome... Não os quero ver mais! Nunca digo "nunca" mas desta vez, enquanto os vejo caminhar para bem longe de mim, aliviada grito:
- Boa estrada pra vocês! Não vos quero ver NUNCA MAIS!
Sorrio e fecho a porta com boas maneiras. Também não quero que me achem indelicada.


Falo de amor.
Caminho sorridente e entusiamada.


Hoje contemplo a nossa Mãe! Hoje Ela decidiu mimar-me com toda a sua magnificência... O Sol a dar-me os bons dias. A praia do pequeno almoço, as ondas e os seus sons relaxantes, a fina areia branca que não me magoa os pés, o silêncio que tanto prezo... Definitivamente hoje, Ela arranjou tempo só para mim.
Que bom! Aínda se lembra do meu ser!
Obrigada Mãe, sabes o quanto te adoro


Hoje Ela deu-me um beijo quente e um abraço de alento.
Hoje Ela atirou-me novamente para a incógnita da vida, mas antes disse:
-Não te esqueças do meu cólo. Tenho sempre dois braços para ti.
Acenei com a cabeça, e de olhos brilhantes agradeci. Não consegui dizer mais nada a não ser aceitar a prenda; e com todos os carinhos e cuidados que merece, guardá-la junto do meu cantinho, que neste momento crucial Ela voltou a abençoar...
amor, amor, amor

*sim, mais uma
! Esta é da noite e há quem diga que não é tão bonita quanto as outras... mas pra mim, encontrá-la intacta às 14h num dos passeios mais movimentados do Porto, torna-a aínda mais bonita e representatíva do que já é ;)

3 comentários:

Bárbara disse...

Humanos não faltam, até te vais fartar deles!

As gargalhadas são uma constante, dessas ninguém se farta!!

;)

Beijos gordos

Anónimo disse...

Dona Pipoca, tomei hoje mesmo conhecimento deste seu novo blog e estou MARAVILHADO, já tinha saudades de ler a minha cara amiga e digo-lhe que devorei este seu novo informativo de uma ponta a outra. Muito obrigado por ter voltado a dar-nos o previlégio de poder lê-la.

Beijos deste seu gordo amigo,

GUGU

Etelvina disse...

barbara: estou a ver que sim ;)
GUGU: GUGUUUUUUUUUUUUU bons olhos o leiam!!! ainda bem que pintaste nestas bandas :D:D aparece mais vezes, sim??? :D:D:D