CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Teresa Gentil (um nome a não esquecer)*

Felizmente há pessoas que cruzam o nosso caminho por um mero instante e nos marcam para sempre. Felizmente, há gente que descobre a sua essência cedo e ganha aquele brilho único da certeza do caminho. Felizmente há quem tenha asas feitas de amor que ao baterem, deixam um rasto de ternura e força.
Felizmente ontem tive a força de saír montada no meu impulso e seguir pela estrada do prazer.
Felizmente o atraso de 10 minutos aconteceu e pude ver tudo desde o início.
Compositora, pianista, guitarrista, CANTAUTORA e detentora duma serena voz cristalina, Teresa Gentil (nome fácil de lembrar e me parece que vai dar muito que falar) deu ontem um espectáculo MEMORÁVEL na fnac do Norteshopping.
Rodeada por um baixista/contrabaixista, um percurssionista, um violinista e uma docíssima declamadora/segunda voz, proporcionou durante 40 minutos (aproximadamente) um concerto de fazer arrepiar pelos e emanar luz cardíaca sem ponta de controle.
A cumplicidade entre todos, os sorrisos enquanto tocavam e cantavam, a mestria com que dominavam, ou melhor, brincavam com os seus instrumentos, transformaram aquela pequena sala da fnac num local mágico. Não consegui conter o sorriso durante um minuto sequer. A leveza das palavras misturada com a alegria das melodias, que penetravam nos nossos poros e deslizavam pela corrente sanguínea, aqueciam até um morto. O cenário imaginário que montaram a cada palavra, a cada acorde, a cada expressão facial que partilharam connosco, criaram um ambiente diferente onde poesia, musica e teatro se combinaram dum modo tão sublime que o tempo passou a correr. Quando demos por ela, já eles estavam misturados no meio de nós e como se tivessemos poucos anos de vida, mandaram-nos para a cama ao som de uma melodia de embalar....

Saí de lá de sorriso rasgado, coração pleno e cheia de força, porque felizmente aínda há gente que nos faz acreditar que é possível ser melhor e vingar! :D

Comprar cd aqui! (sim, este vale mesmo a pena ser comprado)
Disfrutar os sons ali, além e acolá.

*E já agora, agradeço a esta plebeia
a divulgação e a excelente noite que sem querer me proporcionou.

3 comentários:

Meres disse...

ohhh! Obrigado! Ainda bem que gostastes!

Beijos

Etelvina disse...

muito! eu é que agradeço :D

Bárbara disse...

Feliz por me sentir "Descalça" na Ilha e ter a oportunidade de vos conhecer...
Grata por tudo!
Beijos
Milita