CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, 29 de março de 2009

Privilégio

Confesso que sou um bocado workaholic.... Gosto de trabalhar!
Dá-me disciplina, ritmo, organizo melhor o tempo, mas principalmente equilibra-me as emoções. Sinto-me completa, útil, Mulher, centrada!
Muitas vezes penso que, se um dia me "ajuntar" com alguém, preferia ser eu a trazer o dinheiro para casa e deixava a vida familiar/doméstica para a outra parte. Gosto da minha independência, gosto de ser soberana na hora de pagar os meus "consumismos".
No fundo, é tudo fruto da educação que a minha mãe me deu:
"Filha, faz o que quiseres da tua vida! Mas nunca te esqueças: sê independente! Nunca dependas de ninguém para nada!"
E é um facto que não gosto que me ofereçam jantares (só muito raramente) e quando tenho encontros, gosto de ser eu a oferecer a primeira jantarada. Gosto de ser eu a pagar as prendas de grupo, mesmo que isso implique ficar a "arder" (prática comum, aliás).
Tenho muito orgulho em ter uma conta poupança, fruto exclusivo do trabalho árduo ao longo destes anos e não das prendas de padrinhos, tios e avós (de resto, algo que não possuo). Biscateira de profissão, faço tudo e mais alguma coisa. Não nego trabalhos, mesmo que seja para ganhar 15€ ou até para ganhar 0€; mas ficar na memória alheia como alguém sempre disponível, é pagamento a médio/longo prazo, na certa. São ligações atrás de ligações, uma cadeia de conhecimentos de onde, seguramente, brotarão frutos suculentos um dia mais tarde.
Por isso assumo que a situação que vivo hoje, é o primeiro fruto maduro a caír dessa árvore. Ao fim de quase 10 anos de trabalho precário, estou a conhecer o termo emprego: contrato, direito a estar doente, direito a subsídio de férias, natal, horas extraordinárias, fins de semana e a segurança ao fim do mês de saber que no dia seguinte, vou voltar.
Amanhã é Segunda-Feira e eu deito-me ansiosa por voltar ao trabalho, perdão, emprego! :)
E tu? Sabias viver sem trabalhar?

1 comentários:

Bárbara disse...

Ainda hoje estava a pensar nisso!
Também eu gosto de trabalhar, de ter um horário, de me levantar cedo, de ter ordem nos meus dias!
Quando não estou a trabalhar isso torna-se mais difícil, porque também gosto de noitadas, de ver filmes ou de ir para a copada!
Mas quando volto a acordar cedo de manhã e passo o dia a sentir-me útil, sinto-me bem!
Acho que conseguia viver sem trabahar, se me saísse o euro milhões, mas isso de certeza que não durava indefinidamente!

Sim, eu gosto de trabalhar!

Beijos gordos